QUEM SOU

Descubra um pouco de mim!?!

about

Oi! Quem sou eu?
Apaixonado por todas as coisas que faço, e pelas pessoas que me cercam, sou movido de arte, do belo, do bem, do ar, da mudança para melhor, de tudo aqui que faz melhor.

Gosto de ser quem sou, gosto da anatomia que faz o alcance das novidade. Gosto de viver, pois sua vida é uma composição unica, de estar nos locais onde está, de fazer o que esta fazendo. Seu tempo é único e não tem volta.

Eu sou! Eu estou! Eu quero e eu posso!
Sou Ladariense, mas sou de Corumbá. Vivi meus 14 anos nessa cidade maravilhosa e simples,
É a cidade mais importante da minha vida. Lá comecei a andar, comecei a amar e a olhar as pessoas com importância, me vi a cima de tudo. Tenho duas famílias, são separadas entre meu pai e minha mãe.
Fui a dúvida entre a certeza que foi revelado ao nascer, se eu era ou não era filho daquele, ou se não.
Gosto de fala de mim, porque acho que eu me encontro. Consigo olhar pra trás sempre com olhos diferentes, e entrar dentro de mim novamente.
Minha infância foi marcado de grande felicidade, eu gostava da terra, da água e da natureza, subia entre os muros e nos juízos dos meus familiares. Eu era hyper agitado. Eu era tudo que eu quisesse ser, bastava a criatividade que nasceu dentro de mim.

Me sentia independente e sagaz, e ao mesmo tempo preso pelo meu destino, mas sempre fui feliz.
Fui criado pela minha vó, Iria Penha Cerqueira, casada com um músico militar chamado Rubens de Arruda Cerqueira, meu vôzão! Fui o segundo terceiro neto deles na época. Minha avó era simples, gostava das coisas simples, gostava de cuidar da casa. Meu avô tocava na banda da Marinha e tinha seus grupos e bandas, Uma das bandas mais marcantes para a família foi o Arame Farpado, muito comentado pelos amigos e pela família até hoje.

Meu pai era Fernando Evangelista, pessoa incrível para todos. Trabalhava com meu avó na "lancha", fazendo muitas coisas. Sonhava em ser soldado do exercito, e conseguiu com o tempo. Não me lembro e muita coisa do meu pai. Ele se foi em Setembro de 1994, no mês do meu aniversário, eu tinha quase 8 anos, ele foi uma pessoa muito especial para todos.

Minha mãe! A melhor de todas as mães, dona Rosinete Auxiliadora Penha Cerqueira, mãe de 6 filhos, sou o primeiro dela. 1,56 de muita bondade e preocupação com o filhão dela aqui, rsrr
O que eu poderia falar dela, sou muito suspeito! Minha mãe é maravilhosa, nessa vida quase que não morei com ela, mas o contato é sempre por telefone, video ou telepatia!

Agora vamos ao assunto música!

Minha experiência com música foi desde cedo, como meu avô era musico e a família Cerqueira quase toda também é, sempre ouvi de tudo nos ensaios que tinha lá em casa. Rock, Pop, Sertanejo, Blues, Pagode, Samba, etc etc etc...
Sempre tive curiosidade de saber como fazia aqueles sons nos instrumento, e como eles se completavam, e sempre acreditei que fosse muito difícil fazer aquilo, então assistia muito, e como era desastrado e levado ninguém deixava eu tocar nos instrumentos, "risos"!
Gostava e gosto muito de video game, na minha infância joguei muitos títulos, gostava dos amigos e de sair para jogar bola ou outras coisas. Aos 14 anos enfim me deixaram tocar num cavaco, e fui me interessando. Fui analisando e verificando como faziam aqueles sons e batidas, até que quando eu vi, já estava tocando com amigos e grupos. Em 2001 fui morar com minha mãe em Rondonópolis, passar um tempo com ela. Dai comecei a experimentar uns acordes de violão, do meu padastro Aparecido Rodrigues Reis, ele me passou altos choros no cavaco, gente finíssima e profissional excelente.

Em 2002 me mudei para o Rio de Janeiro, comecei a estudar música na escola Vila-Lobos, no centro da cidade, e conheci um dos meus melhores professores de clarinete, música e de vida, Genivaldo Soares. Me ensinou muita coisa de Clarinete e teoria. Me aprofundei no violão durante essa época também e em 2003 já tocava em bares. Na escola Villa-Lobos participei de grupos de choro e de festivais, foi uma época importante para minha vida musical.

No mesmo trajeto fui compondo música com minha característica, meio diferente de tudo que já tinha ouvido, e fui tocando nos eventos que fazia, fui conhecendo muitas pessoas e trabalhando muito.

Espero que tenha me conhecido um pouco, em breve vou postar mais sobre mim, aguarde...